A Prefeitura
de Arcoverde publicou no seu site, nesta quarta-feira, dia 06 de junho, o
Edital de Retificação nº 005/2016 da Seleção Pública para Agentes de
Endemias e para Agente Comunitário de Saúde. O Edital pode ser
diretamente acessado pelo link:http://www.arcoverde.pe.gov.br/zaap/kcfinder/upload/files/pdf/processo-seletivo/saude/EDITAL%20DE%20RETIFICA%C3%87%C3%83O%205.docx%20-%20Endemias.pdf
Foram abertos
prazos para as inscrições suplementares que vai de 25 de julho a 05 de
agosto e pode ser feita na sede da Secretaria de Administração ou pelos
Correios. Neste mesmo prazo e local, os desistentes podem entrar com o
pedido de reembolso.
A prova está
marcada para o dia 18 de agosto e vai ser realizada na Aesa. Na
Retificação explica-se porque foi mudada a data do certame. Foi
considerada a realização da prova da PMPE para o mesmo dia no qual foi
designado para a prova objetiva do concurso; depois aconteceu a
realização do concurso da Câmara de Vereadores de Arcoverde, no dia 05
de junho de 2016; assim como, a necessidade de planejamento para que não
houvesse novas alterações de calendário; houve ainda, os pedidos de
diversas pessoas e candidatos quanto à inclusão de procedimentos no
edital; e a necessidade de atendimento das recomendações do Tribunal de
Contas de Pernambuco – TCE-PE.
Diante de tudo
isso, a Comissão da Seleção Pública resolveu abrir inscrições
suplementares para todos os cargos disponíveis no Edital no período
previsto no cronograma em razão das novas regras. Os candidatos já
inscritos não precisam realizar novamente a inscrição.
Para o cargo de
Agente de Endemias serão ofertadas vagas a pessoas com ensino médio
completo. Para o cargo de Agente Comunitário de Saúde serão ofertadas
vagas a pessoas com ensino médio completo, que resida na área da
comunidade, na qual quer atuar, desde a data da publicação do edital do
processo seletivo público. Não haverá cadastro de reservas para os
demais candidatos classificados, fora das vagas ofertadas.
O Candidato
Portador de Deficiência não poderá alegar a condição de deficiência após
a nomeação e posse para o cargo, para justificar requerimento de
readaptação, aposentadoria por invalidez ou licenças, salvo no caso de
eventual agravamento da deficiência.
A comunicação da
nomeação do candidato será realizada por meio de publicação no Diário
Oficial do Estado de Pernambuco, sendo de responsabilidade do candidato o
seu acompanhamento.
O candidato que se
sentir prejudicado poderá requerer a devolução da taxa de inscrição que
já foi paga, no prazo previsto no cronograma de atividades. Para ter
direito à devolução da taxa de inscrição, o pedido deve ser realizado no
prazo estabelecido, através de requerimento, com a apresentação do
comprovante bancário. O Município terá o prazo de até 30 dias para
realizar a devolução dos valores.
Fonte: Blog do Nill Junior
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