Moradores de Olinda contabilizam prejuízos causados pelas chuvas

A chuva passou, mas deixou o transtorno para os moradores do bairro Jardim Brasil 1, em Olinda. Na Praça Expedicionário Brasileiro, a água suja ainda ameaça entrar nas casas. Durante a noite e madrugada, não teve como controlar a força da enxurrada. Esta terça-feira foi dia de fazer a limpeza, contar os prejuízos e lamentar as perdas.

Quase todas as casas da comunidade, têm uma espécie de batente na frente pra evitar que a água entre. Mas para a chuva de ontem, não foi suficiente. Pelas ruas do bairro, o transtorno ainda é grande. Sair a pé, de bicicleta ou de carro está difícil. Quem mora há anos na localizada se queixa que o problema é bem previsível.

Nas ruas Pedro Álvares Cabral e José Alexandre Carvalho, o nível da água ficou acima dos joelhos. A Rua Pará ficou parecendo um rio e os moradores ficaram ilhados em casa.


Na Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos, pedestres tiveram que colocar os pés na água para seguir caminho. Os motoristas também passaram por mais um dia de transtornos, diante dos alagamentos e buracos na via.

Com informações da TV Clube

Fonte: Diário de Pernambuco

Comentários