Operação Lava Jato denunciou até agora 173 pessoas

Sergio Moro participa de audiência na CCJ do SenadoA revista “Veja” dedicou a capa de sua última edição do ano ao juiz Sérgio Moro, responsável  pelos processos da Operação Lava Jato, que denunciou até agora 173 pessoas, entre elas o ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE) que se encontra preso em Curitiba.
De acordo com o último balanço da Operação, até agora foram recuperados pela Justiça R$ 1,8 bilhão, dinheiro que foi desviado da Petrobras.
Também foram condenadas 75 pessoas e fechados 35 acordos de colaboração premiada. Ao todo, 116 pessoas estão presas, inclusive políticos, como o senador Delcídio do Amaral (PT).
Além disso, foram expedidos 88 mandados de condução coercitiva e 360 mandatos de busca e apreensão. E realizados quatro acordos de leniência (delação premiada por parte de empresas).
Na “Operação Politeia”, que é um dos braços da Lava Jato, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa de seis políticos: Fernando Collor (PTB-AL), Ciro Nogueira (PP-PI), Eduardo da Fonte (PP-PE), Mário Negromonte (PP-BA), Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) e João Pizzolati (PP).

Fonte: Blog do Inaldo Sampaio.

Comentários