Grupo político e empresários querem lançar Samuel Marinho para disputar prefeitura de Custódia em 2016

Cansado de esperar que a administração Luiz Carlos decole e até mesmo decepcionado com o fraco desempenho do atual gestor municipal, um grupo de políticos e empresários conversou reservadamente com Samuel Marinho em uma determinada residência na tentativa de convencê-lo a participar ativamente da política, na condição de candidato.
A reunião durou algumas horas e deixou o comerciante balanceado com a ideia. O grupo deve se reunir posteriormente para tentar convencer de vez Samuel.  Nas eleições municipais de 2012, Samuel Marinho também foi convidado pelo grupo de situação para disputar a prefeitura de Custódia contra o atual gestor, mas acabou ficando de fora do processo.
Há quem diga que Samuel possa até colocar o nome na discussão, mas isso é muito difícil de acontecer, porque em meio a todo processo existe questões de ordem familiar. É que membros da família não são favoráveis ao envolvimento do empresário no meio político, há menos que haja um novo desfecho nesse contexto. Enquanto o nó não é desatado, outros nomes se movimentam para encabeçar a chapa oposicionista em 2016…
Nemias Gonçalves
Impedido de disputar novamente a prefeitura, devido a problemas com a justiça eleitoral, o ex-prefeito Nemias Gonçalves (PSB) tem o total interesse em apresentar um nome na discussão. A ex-Secretária de Educação Luciara, sua filha seria uma das opções. Matreiro na arte da política, o socialista ainda vai dar nó em pingo d’água e buscar lá por cima conseguir o direito de disputar o pleito em 2016. Cheio de incógnitas, Nemias ainda não declinou apoio a um dos seus principais aliados, Neguinho da Maravilha (PSB) que já colocou o nome a disposição do grupo. O acanhamento de Nemias e a espera de Neguinho pela a atitude do ex-prefeito em detrimento do seu nome, pode ocasionar um possível afastamento político…
Manuca de Zé Esdras
Com o nome quentinho, após uma eleição disputada a nível estadual em 2014, mas com foco no município, o atual vice-prefeito, Emanuel Fernandes (PRP), Manuca viabiliza seu nome para tentar uma revanche com o seu principal adversário político: Luiz Carlos (PT) com quem compôs chapa em 2012 visitando comunidades na busca pelo voto. Insatisfeito com a gestão do petista, o progressista em menos de um ano rompeu politicamente com Chefe do Executivo, passando a integrar o bloco de oposição no município.
Paulino Avícola
Com a pré-candidatura lançada recentemente, o vereador Paulino Avícola (Solidariedade) já está mais adiantado no processo. Decidido a ser a terceira ou quarta via, conforme afirmou em entrevista ao blog, Paulino disse está alicerçado nos apoios primeiramente do povo e dos seus deputados (federal e estadual). Sem ter nenhum interesse em compor uma possível vice, o vereador ao que parece será uma pedra no sapato da oposição, isso porque não tem ainda o seu grupo formado para defendê-lo no processo de escolha da chapa majoritária. As únicas armas apresentadas pelo parlamentar serão a boa pontuação nas pesquisas sobre os demais nomes apresentados e o apoio dos seus deputados. “É uma questão de honra, serei a terceira ou quem sabe a quarta via, mas não vou abrir mão desse projeto” explicou.

Itamar França

Comentários