Governo de Pernambuco recebe premiação internacional


O governador Eduardo Campos (PSB) e o secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bernardo D'Almeida, recebem do presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na próxima quarta-feira (15), em Washington, a premiação da primeira edição do Prêmio Governante: A Arte do Bom Governo. O Estado de Pernambuco teve destaque com o programa Pacto Pela Vida.

O prêmio no ano passado e tem o objetivo de identificar, documentar e disseminar experiências inovadoras em diferentes áreas de gestão pública em governos de segundo nível administrativo (estados, províncias, departamentos, regiões ou outras denominações).
O modelo de gestão de resultados do Pacto Pela Vida promoveu um monitoramento e avaliação dos programas de segurança do estado. Com o surgimento do programa, Pernambuco passou a ser um dos estados considerado menos violento no Nordeste do Brasil.

Além dessa premiação, o Estado de Pernambuco também será destaque na categoria Governo Inteligente, com o Programa de Soluções Integradas da Junta Comercial do Estado (Jucepe). O programa em questão possibilita a tramitação de documentos para a abertura e fechamento de empresas.

Fonte: Blog do Magno Martins

Comentários