Eduardo recebe título de Cidadão Sergipano


O governador Eduardo Campos recebeu, na tarde desta sexta-feira (22/11), o título de Cidadão Sergipano, na Assembleia Legislativa do Sergipe, em Aracaju. A honraria foi concedida após requerimento do deputado estadual Venâncio Fonseca, aprovada por unanimidade pelo plenário da Casa.

"Quero agradecer de forma sincera esse gesto dos representantes do povo sergipano. É uma grande alegria poder reencontrar num ato como esse muitos amigos que fizemos ao longo da nossa caminhada. Palavras de agradecimento aqueles q representam o povo sergipano. Para mim, é motivo de grande emoção receber do povo sergipano o reconhecimento da cidadania que não tive o privilégio pelo nascimento,  mas que ora tenho de receber pela adoção", disse o governador, após beijar a honraria.

Eduardo também prestou reverências a muitos nomes da política sergipana, com destaque especial para o governador de Sergipe, Marcelo Déda. "Sou honrado de poder ter convivido com muitos sergipanos que contribuíram com minha formação política. E agora, como sergipano, peço licença a todos eles para prestar homenagem a um sergipano que é o maior talento da minha geração na vida pública, o governador Marcelo Déda", declarou Eduardo.

O autor do requerimento, deputado Venâncio Fonseca, enumerou as razões que motivaram a homenagem ao governador pernambucano. "Eduardo é um nordestino que se destacou no cenário político administrativo do País, servindo de exemplo para os mais jovens. Como ministro da Ciência e Tecnologia, ajudou a desenvolver, a expandir e a democratizar esse setor.

Essa homenagem também é uma forma de evidenciar em Sergipe a experiência administrativa desenvolvida no Governo de Pernambuco, tida como referencia nacional. Por seus méritos políticos, administrativos e por seu exemplo de vida, Eduardo é merecedor do reconhecimento dessa Casa e de todos os sergipanos. A casa do povo do Sergipe recebe como seu mais novo e ilustre filho", enalteceu o deputado.

"Quero assumir o compromisso de estar presente em todas as lutas importantes ao povo sergipano. Para enfrentar aqueles problemas que mais exigem palavra, determinação, perseverança, estarei presente, emprestando o melhor de mim a essas lutas, pela vontade de construir um Sergipe mais forte e mais fraterno, um Nordeste mais unido e um Brasil mais feliz", concluiu Eduardo.

Entre os presentes na solenidade, estiveram o governador em exercício do Sergipe, Jackson Barreto de Lima; a presidente da Assembleia Legislativa, Angélica Guimarães; e os prefeitos de Aracaju, João Alves Filho, e de Teresina, no Piauí, Firmino Soares.

Fonte: Blog do Magno Martins

Comentários