FEM – Vereadores querem metade do recurso para zona rural

 
Cicinho, Neguinho e Carlos Gonzaga


O Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal - FEM, anunciado pelo Governador Eduardo Campos no Encontro Governo do Estado e Prefeituras - Integração das Políticas Públicas (Juntos por Pernambuco), realizado nos dias 21 e 22 de fevereiro, em Gravatá, tem causado grandes debates na cidade de Custódia, que irá receber 1.265.731,45 reais.

Na sessão da Câmara de vereadores de Custódia, do dia, 20 de agosto, constava na pauta do dia, um projeto do executivo, para ser apreciado pelos vereadores, referente ao FEM, com planilha de aplicação do recurso, somente em pavimentação urbana.

Foi aí que começou o debate.

Na tribuna, o vereador Neguinho, falou que deveria ter colocado pelo menos 50% do recurso para a zona rural, tão sofrida com a estiagem e não era justo deixar a zona rural sem nenhuma ajuda.

O vereador Carlos Gonzaga, concordou com o vereador Neguinho, dizendo que 50% seria uma grande ajuda para o povo da zona rural, principalmente para a instalação de um poço na Jaramataia que a muito tempo tem solicitado pelo Executivo.

Já o vereador Cicinho, falou que apresentou uma indicação, no dia 18 de abril, solicitando do executivo, a destinação de recursos do FEM a serem aplicadas no combate e convivência com os efeitos da seca no município, para ajudar os agricultores que tiveram grandes prejuízos e sofrimento com a estiagem porém não foi atendido. Vivenciamos a maior seca dos últimos 40 anos, ano passado, o recurso seria importante para ajudar nossos agricultores.

Os vereadores, Neguinho, Carlos Gonzaga e Cicinho, optaram para que o projeto não fosse colocado para apreciação naquela sessão, sugerindo emenda, com mudança no projeto, para aplicação de pelo menos 50% para a zona rural do município. Porém sem êxito. O projeto foi colocado em votação e aprovado.

Esses vereadores, Neguinho, Carlos Gonzaga e Cicinho, falaram, que não são contra ao projeto, pois é um recurso garantido pelo governo do estado e que é muito importante para o município, que também será bem aplicado na construção de calçamento e pavimentação urbana, mas, seria uma grande oportunidade de ajudar o homem do campo com pelo menos a metade do recurso para a zona rural do município.

Fonte: Custódia News

Comentários