Eduardo diz estar 'tranquilo e sereno' sobre corrida presidencial


O governador Eduardo Campos (PSB) disse hoje (24) que está "inteiramente tranquilo" e "sereno" em relação à movimentação política em torno da sucessão presidencial. Eduardo afirmou que sabe qual é a tarefa a cumprir e que vai "dar conta" dela, resolvendo "as questões de 2014 em 2014".

"Estou inteiramente tranquilo, sereno, sabemos a nossa tarefa e vamos dar conta da nossa tarefa. Vamos continuar a ajudar o Brasil a ganhar 2013, porque acho que essa é a tarefa que interessa ao povo brasileiro."

Cotado para disputar a Presidência da República no próximo ano, o governador se negou a dizer quem no PT e no Governo Federal estaria tentando inviabilizar sua provável candidatura, conforme revelou a Folha de S.Paulo nesta sexta-feira.

A reportagem informa que, em conversa com deputados estaduais, Eduardo disse que está havendo um "esforço incomum" do PT e do Governo Federal para evitar sua candidatura ao Planalto no ano que vem.

O governador também não quis comentar a entrevista do líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS), que afirmou anteontem ver "o dedo do governo e de gente do PT" nas resistências internas no partido à candidatura própria. "Não vou ficar todo dia comentando os pronunciamentos dos meus companheiros. Isso é uma tarefa que não me cabe", afirmou Eduardo.

"O Beto é um líder que tem a confiança do partido [...], e ele coloca opiniões que muitas vezes são dele, outras vezes da própria bancada, outras do partido. Mas não me cabe a cada momento tecer comentários", declarou o governador.


Fonte: Valor.

Comentários