Professores do Recife aderem à greve nacional


Professores das redes estadual e municipal do Recife aderiram à paralisação nacional da categoria que tem início amanhã (23). A greve, que vai durar três dias, tem por objetivo reivindicar a implantação do piso nacional, a adoção do plano de carreira, melhores condições de trabalho e profissionalização dos funcionários da rede pública de ensino.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) informou que, na quarta-feira (24), às 14 horas, a categoria pretende ocupar a Câmara dos Vereadores e a Assembleia Legislativa de Pernambuco. Por conta da paralisação, 770 mil alunos da rede estadual devem ficar sem aulas.
 
Sobre a notícia, a Secretaria Estadual de Educação respondeu que "Pernambuco é um dos poucos Estados que vem pagando o piso nacional dos professores para todos os docentes da rede estadual de ensino e investindo amplamente na educação".

A Secretaria Municipal de Educação, por sua vez, esclareceu que "o Recife vem cumprindo com o piso salarial nacional para todos os docentes da rede municipal de ensino, tendo já implantado, no mês de abril, o percentual de aumento de 7,97%, estabelecido pelo Ministério da Educação para este ano de 2013, retroativo ao mês de janeiro".
Em nota, o Sintepe afirmou que é esperada uma adesão de cerca de 90% dos professores recifenses.

Comentários