Justiça caça mandatos de prefeito e vice de Calumbi. Cabe recurso


A Justiça caçou o registro do prefeito e vice de Calumbi, Joelson e João Mocó (PR), por crime eleitoral. Ele julgou procedente ação de investigação eleitoral e cassou o registro dele e comisso toda a chapa, com o prefeito Joelson, é impugnada. A decisão foi do Juíz  Gustavo Mateddi Regiani, Juiz Eleitoral da 67ª Zona Eleitoral.
Pela decisão, eles perdem os direitos oito anos, tem cassação dos diplomas e multa de R$ 40 mil. Cabe recurso ao TRE. Como estão empossados, podem recorrer no cargo exercendo os mandatos. 
O motivo foi uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, motivada por representação da coligação "Calumbi de Volta para o Povo". Em 21 de setembro de 2012, um ato público de assinatura de ordem de serviço para a construção de calçamentos na Vila da Cohab, teve status de comício.
No evento,  esteve presente o Secretário Estadual das Cidades, Danilo Cabral. Tanto Joelson quanto os candidatos a vereadores estavam adesivados com amplo material de campanha.  Notícias extraídas de blogs e até a página do Facebook de Danilo Cabral ajudaram a comprovar o crime eleitoral. 


Fonte: Site Nil Júnior

Comentários