Deputada da bancada evangélica quer proibir adoção de crianças por casais gays

Deputada da bancada evangélica quer proibir adoção de crianças por casais gays

Publicado em 27 de março de 2015
Julia-MarinhoA bancada evangélica na Câmara dos Deputados empreende mais uma ação contra os homossexuais. Desta vez, a deputada federal do Pará Júlia Marinho (PSC), do mesmo partido do pastor e deputado federal de São Paulo Marco Feliciano, apresentou um Projeto de Lei com o intuito de alterar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), de maneira que seja proibida a adoção de crianças por casais do mesmo sexo. A proposta foi apresentada no dia 6 de março e deve seguir para a apreciação na Comissão de Direitos Humanos da Casa.
A proposta da parlamentar se resume a uma frase: “É vedada a adoção conjunta por casal homoafetivo”. Esse seria o parágrafo acrescentado dentro do artigo 42 do ECA. “Assim, até que estudos científicos melhor avaliem os possíveis impactos sobre o desenvolvimento de crianças em tal ambiente e que a questão seja devidamente amadurecida, por meio de discussão no âmbito constitucionalmente previsto para tanto – o Parlamento, deve ser vedada a adoção homoparental”, defende a deputada.
Pelas regras atuais, para ser pai ou mãe adotivos, a pessoa precisa ter 18 anos, ter 16 anos a mais que o adotado e garantir segurança da criança ou do adolescente.

Comentários